Você já deve ter ouvido algo como sustentabilidade empresarial,
responsabilidade social, preservação do meio ambiente e reciclagem de resíduos
e materiais. Concordamos que muitas empresas apoiam e seguem esses conceitos como
forma de garantirem uma boa imagem mercado para seus produtos e serviços,
visando também o lucro produtivo e ambiental que estarão garantindo.
Hoje a preocupação com o meio
ambiente e com a forma que isso influencia tanto nas empresas como nas
comunidades humanas, principalmente após as constantes catástrofes climáticas,
a humanidade percebeu que algo de muito errado acontecia com o planeta, assim
juntaram seus esforços com as empresas e mudaram seus hábitos ambientais,
visando a melhoria tanto em nossas ruas e praças quanto na reciclagem resíduos das
empresas aproveitando-as de uma melhor forma. Logo, criaram-se grupos de
consumidores preocupados em reverter esse processo de degradação acelerada e a consciência
da necessidade de preservação começou a se espalhar pelo mundo.
Essa consciência consumidora, digamos assim, acabou criando um
diferencial de mercado interessante e poderoso para os produtos de empresas que
seguiam as práticas sustentáveis,
com essa novidade, muitas outras empresas começaram aderir a sustentabilidade.
Atualmente, encarar a sustentabilidade empresarial como uma
necessidade real e premente para todos os portes de empresas é a condição mais
básica para qualquer empreendimento de sucesso. As necessidades dos
consumidores refletem também a sua visão de mundo e a importância que dão as
questões sociais e ambientais. Nosso planeta e a civilização humana não podem
mais desperdiçar oportunidades de melhorar e desprezar os danos que foram
provocados ao clima e ao meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário