Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ação O.S Bunge Brasil


Entidade social da Bunge Brasil, a Fundação Bunge foi criada em 1955.
Tendo como foco principal a área de educação, iniciou suas atividades buscando incentivar as Ciências, Letras e Artes no País. Desde então, ampliou muito seu escopo de atuação, desenvolvendo ações de formação de educadores, voluntariado corporativo em escolas da rede pública e preservação de memória empresarial.
Com a chegada do século 21, no entanto, uma necessidade mais premente se impôs: a sustentabilidade. A Fundação Bunge aceitou o desafio e iniciou um novo caminho.
Hoje a Fundação Bunge é uma organização comprometida com o desenvolvimento sustentável. A educação deixa de ser o foco, mas não perde relevância e transforma-se num instrumento que propicia a geração de ideias inovadoras. Para a Fundação Bunge, alimentar ideias é sustentar o mundo.

Um dos projetos da Fundação Bunge é o comunidade educativa em que  estimula a leitura nas escolas e o aprendizado das crianças carentes.


Comunidade Educativa

Programa de voluntariado corporativo da Bunge Brasil que tem por objetivo estimular a leitura em escolas e espaços comunitários, visando contribuir para a formação de cidadãos aptos em leitura, conscientes de seu papel no presente e comprometidos com o futuro. 

Um programa de escola sustentável
O Comunidade Educativa é o programa de voluntariado corporativo da Bunge que tem por objetivo estimular a leitura em escolas e espaços comunitários, visando contribuir para a formação de cidadãos aptos em leitura e conscientes de seu papel no presente, porém comprometidos com o futuro.
Pilares de Atuação da Escola Sustentável:
  • Relação do homem com a natureza e sua preservação
  • Relação com a comunidade e sua cultura
  • Formação de mediadores de leitura

Frentes de atuação:
  • Formação de Mediadores de Leitura
  • Criação e revitalização de espaços de leitura
  • Eventos de mobilização

Pé de Livro
O Pé de Livro é um kit – composto por livros de literatura infantojuvenil, tapete, almofadas e um painel em formato de árvore – instalado em escolas e espaços comunitários com o objetivo de promover novas oportunidades de leitura.
Ele integra uma proposta de trabalho que contempla não só a criação e revitalização de espaços de leitura, mas também a formação de mediadores de leitura e eventos de mobilização da comunidade.
Todo o trabalho conta com o suporte do blog - Semear Leitores, que permite a troca de experiências e a formação do grupo de trabalho do Comunidade Educativa.

 

 O comunidade educativa tem como objetivo estimular a leitura e o aprendizado das crianças carentes, os voluntarios são os próprios funcionarios da Bunge, a cada mês é escolhido um tema e um livro, os voluntarios desenvolvem atividades com as crianças e aplicam uma vez por mes em algumas escolas da cidade onde fica uma unidade da Bunge. O O.S participou de uma desses visitas.





Atividade desenvolvida com os alunos da Escola Municipal Zahira Catta Preta Mello, sobre a oficina Jardim dos Aromas e Gostosuras, com a obra 'Que horta' de Tatiana Belinky.

 Funcionarios voluntarios do programa comunidade educativa

Para saber mais sobre os programas que a Fundação Bunge desenvolve visite: http://www.fundacaobunge.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário