Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Estratégias das empresas no mercado de Video Games

Atualmente as grandes organizações precisam inovar em seus produtos para satisfazer a necessidade de seus clientes e acompanhar seus concorrentes, mas em um cenário em que apenas 3 empresas dominam o mercado de video-games essas tem sempre de inovar em seus produtos trazendo maior entretenimento para com seus clientes.

Ano passado a experiente nintendo lançou sua mais recente consola (nome dado aos videogames) o "Nintendo Wii U", alguns analistas dizem que a empresa deu "um tiro no pé" em lança-lo, pois a 7° geração de videogames já estaria sendo substituída pela oitava. Mais ou menos de seis em seis anos é lançado um novo console. Particularmente, desta vez, a espera parecia eterna, já que o Wii praticamente se arrastou em seu último ano de vida, com poucos lançamentos de peso e um hardware completamente defasado. O Wii U chegou com a promessa de, mais uma vez, revolucionar a forma com que se veem os videogames. Contando com um controle com uma touch screen, gráficos em alta definição e a ambição de trazer de volta os jogadores ditos hardcore que foram perdidos na geração anterior, o Wii U é um console digno do selo de qualidade da Nintendo, ainda que não seja perfeito.

No entanto parece que a Nintendo fica atrasada em relação aos seus concorrentes, já que na geração passada de videogames tinha o lançado o nintendo Wii em 2006, porém em 2005 foi lançado o Xbox 360 da gigante Microsoft de Bill Gates, que trouxe uma nova geração para os gamers com gráficos melhorados, a vantagem do Wii U seria seu controle de movimentos, que tornava o jogador menos "preguiçoso" para se divertir, o que possibilitou futuramente Sony e Microsoft a lançar produtos que fosse adaptados aos seus consoles o Playstation Move da Sony e o Kinect da Microsoft, esse ultimo inventado por um brasileiro.

imagemEssa semana foi anunciado o Playstation 4, o  videogame foi apresentado durante o evento 'PlayStation Meeting 2013', realizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, acompanhado de novidades e serviços relacionados à família de videogames PlayStation. "Será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu", disse Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc.. "Hoje é um momento da verdade para a marca Playstation e a Sony", declarou. Rumores apontam que no primeiro semestre de 2013, microsoft irá anunciar seu novo XBOX.

Das tres empresas existentes no mercado podemos ver estrategias diferentes, duas tentando dominar o mundo e ser a líder de mercado, outra tentando resgatar o velho entretenimento. No passado Nintendo via o mercado de videogames como uma forma de entretenimento, Sony  como forma de ganhar dinheiro, Microsoft via os jogos como Arte. 



Contudo cada empresa tem de pesquisar seus concorrentes e clientes, para continuar produzindo seus produtos e ampliando seus negócios, a tomada de decisão é fundamental para que isso aconteça.

Para saber mais acessem. http://www.gamevicio.com/i/noticias/59/59426-passeie-pela-historia-do-xbox-360/
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/02/sony-anuncia-novo-videogame-playstation-4.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário